FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO

NÃO DEIXE DE MONTAR SUA CARAVANA

Bem-vindas ao 2º Encontro Nacional de Esposas de Ministros das Assembleias de Deus!

 

Sejam bem-vindas ao nosso 2º Encontro Nacional de Esposas de Ministros das Assembleias de Deus. Será uma alegria recebê-las em Fortaleza, uma cidade linda, com uma natureza exuberante, para juntas adorarmos a Deus e refletirmos a respeito da nossa missão como filhas do Pai, servas, esposas, mães, mulheres e a nossa participação no Reino de Deus.

Sabemos que atualmente as mulheres exercem diferentes papéis na família, no mercado de trabalho, na igreja e na sociedade, sendo muito difícil reservar um tempo somente para nós. Muitas irmãs, devido ao excesso de compromissos, estão cansadas e sobrecarregadas. Nosso encontro foi elaborado pensando em tal realidade. Por isso, tudo está sendo preparado com muito carinho e com muita oração, pois Deus conhece as nossas necessidades e, como um Pai amoroso, quer nos ajudar a desempenhar nossa missão com excelência.

Queremos que se sintam acolhidas em nosso meio e que tenhamos dias maravilhosos, sendo cuidadas pelo Pai Celeste e tendo um tempo de comunhão, aprendizado e cuidados. Este é um tempo de Deus para nós, então aproveite cada momento de nossa programação.

 

Que Deus as abençoe muitíssimo.

Louvor

Programação do Evento

Dia 03/03 – Terça-feira

MANHÃ
09h00 às 18h00 – Credenciamento

NOITE
19h00 – Culto de Abertura
Preletor: José Wellington Costa Júnior (Presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil)

Dia 04/03 – Quarta-feira

MANHÃ
09h00 às 09h30 – Devocional

09h30 às 10h30 – 1º Encontro com a Palavra (Palestra)
Preletora: Lídia Dantas – SP
Tema: Acima de tudo, guarde o seu coração

10h30 às 10h50 – Testemunhal

10h50 às 11h00 – Louvor

11h00 às 12h00 – 2º Encontro com a Palavra (Palestra)
Preletora:
Tema:

TARDE
12h00 às 14h00 – Almoço

14h00 às 16h15 – Seminários

16h30 às 17h30 – Encontro entre Irmãs & Amigas
Tema: Como lidar com as críticas?

NOITE
19h30 – 3º Encontro com a Palavra (Mensagem)
Preletora: Sara Cavalcanti – RJ
Tema: O papel da mulher e o seu serviço nas sagradas escrituras

Dia 05/03 – Quinta-feira

MANHÃ
09h às 09h30 – Devocional

09h30 às 10h30 – 4º Encontro com a Palavra (Palestra)
Preletora: Luci Vaz – PR
Tema: Coração curado e contemplando por Deus

10h30 às 10h50 – Testemunhal

10h50 às 11h – Louvor

11h00 às 12h00 – 5º Encontro com a Palavra (Palestra)
Preletora:
Tema:

TARDE
12h00 às 14h00 – Almoço

14h00 às 16h15 – Seminários

16h30 às 17h30 – Encontro entre Irmãs & Amigas
Tema: Autenticidade na era das cópias: Os padrões de beleza e a singularidade da mulher

NOITE
19h30 – Grande Culto de Encerramento
Preletora: Elaine Cruz – RJ
Tema: A raiz de nossa amargura: O desafio do perdão

Dia 06 e 07/03 – Sexta-feira e Sábado

Livre para Lazer e Turismo

DIA 03/03 - Terça-feira

NOITE – ABERTURA
Pr. José Wellington Costa Júnior (Presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil)

DIA 04/03 - Quarta-feira

MANHÃ – ENCONTRO COM A PALAVRA (PLENÁRIA)

1º ENCONTRO – Plenária
Tema: Acima de tudo, guarde o seu coração – Lídia Dantas – SP
As Escrituras Sagradas nos exortam a guardamos o nosso coração, pois é nele que está a fonte dos nossos desejos e decisões. Vivemos tempos difíceis e por isso precisamos estar atentas para que não deixemos de guardar nossos corações e venhamos a cair nas muitas armadilhas destrutivas do Inimigo, do mundo e da carne. Mas como guardar o nosso coração em tempos difíceis? Isso é possível? Quais são os sentimentos que podem ferir nosso coração e fazê-lo adoecer? Essas são algumas das questões que serão analisadas, pela irmã Lídia Dantas, em nosso “Primeiro Encontro com a Palavra” (Plenária).

TARDE
2º ENCONTRO – Plenária
Tema:
Decepção: Curando as feridas da traição – Sônia Pires Ramos – SP
Como reconstruir ou ajudar mulheres a restaurarem suas vidas, marcadas por mentiras, engano e manipulações? O que fazer quando se perde a identidade, o senso de segurança e têm-se a inocência quebrada? Veremos que é possível, em Jesus Cristo, recuperar-se e até mesmo tornar-se mais forte depois da decepção.

NOITE
3º ENCONTRO – Plenária
Tema: O papel da mulher e o seu serviço nas sagradas escrituras – Sara Cavalcanti – RJ
A mulher foi criada por Deus como uma adjutora que estava à altura de Adão (Gn 2.18). Por isso, ela foi partícipe da responsabilidade de Adão e com ele cooperou no plano de Deus para a vida dele e da família. Mas com a Queda, vieram as maldições e a condição espiritual e social da mulher foi afetada. Contudo Deus tinha um plano de salvação para redimir toda a humanidade e, em especial, as mulheres. Do ventre de uma mulher nasceria aquEle que esmagaria a cabeça da serpente (Gn 3.15). Assim sendo, o objetivo dessa plenária é nos fazer entender a respeito do papel da mulher e seu serviço na atualidade, dentro de uma perspectiva bíblica.

DIA 05/03 - Quinta-feira

MANHÃ – ENCONTRO COM A PALAVRA

4 º ENCONTRO – Plenária
Tema: Coração curado e contemplado por Deus – Luci Vaz – PR
A cura divina do corpo e da alma faz parte da obra redentora de Jesus Cristo. Ele nos ama e deseja não somente nos salvar, mas também curar o nosso corpo, a nossa alma e o nosso espírito. Deus tem a cura que necessitamos, basta confiarmos em seu poder curador e nos entregarmos a Ele.

TARDE
5º ENCONTRO – Plenária
Tema: Uma correta perspectiva sobre a vida – Sara Cavalcanti – RJ
Como ter esperança vivendo em um mundo caótico? Você tem andado com um propósito? A vida é um dom divino e precisa ser vivida com propósitos, com esperança, a fim de que sejamos “sal” e “luz” neste mundo tenebroso. Isso é possível quando nos entregamos inteiramente ao Senhor. Esses são alguns dos temas que serão abordados nessa plenária.

NOITE
6º ENCONTRO  – Culto de Encerramento
Tema: A raiz de nossa amargura: O desafio do perdão – Elaine Cruz – RJ
Muitas pessoas, erroneamente, guardam desafetos e afrontas, remoendo o que os outros fizeram durante todo o tempo. Esses sentimentos tóxicos afetam a nossa saúde física e mental, trazendo sentimentos de raiva, de menos valia, remorso e muita mágoa. O único caminho para a cura de tais sentimentos está no perdão. Perdoar não é fácil, mas é um princípio bíblico que nos ajuda a viver de modo saudável, além de ser o único remédio capaz de curar e evitar a raiz de amargura.

ATENÇÃO: Os Seminários acontecerão simultaneamente em 5 salas diferentes. Os temas se repetirão nos dias 04 e 05/03, quarta e quinta-feira, permitindo que cada participante, assista a 4 seminários diferentes. Um GRUPO no dia 04/03 e um outro GRUPO no dia 05/03. A escolha será de acordo com os temas de sua preferência!

DIAS 04 a 05/03 - QUARTA E QUINTA-FEIRA

GRUPO A

14h00 às 15h00 – Seminário 1
Tema: SABEDORIA DIVINA PARA SUAS PRIORIDADES
ELAINE CRUZ – RJ
Vivemos em um mundo no qual parece que as pessoas não sabem mais discernir o que é essencial, prioritário, do que é supérfluo. Precisamos buscar em Deus sabedoria, pois caso contrário, ficaremos estressadas, cansadas e não produziremos nada de relevante. Esse seminário tem como objetivo refletirmos a respeito da importância da sabedoria divina para sabermos o que é realmente prioritário em nossa vida.

15h00 às 15h15 – Intervalo

15h15 às 16h15 – Seminário 2
Tema: MULHER E EMPREENDEDORA: COMO CONCILIAR VIDA FAMILAR, PROFISSIONAL E IGREJA?
SÔNIA PIRES RAMOS – SP
Nós mulheres temos que desempenhar vários papéis, tendo que conciliar a vida familiar, profissional e a obra do Senhor. Como desempenhar todos esses papéis de forma saudável e produtiva? Essa é a questão principal que vai nortear o seminário.

GRUPO B

14h00 às 15h00 – Seminário 3
Tema: COMO LIDAR COM SENTIMENTOS NEGATIVOS QUE ADOECEM O CORPO E A ALMA
LUCI VAZ – PR
Vivemos em um mundo que jaz no maligno e diariamente a nossa mente é bombardeada por sentimentos ruins, negativos que nos fazem adoecer. O objetivo desse seminário é identificar os sentimentos ruins que nos fazem sofrer e saber como evitá-los ou trabalhar com eles de acordo com as Escrituras Sagradas.

15h00 às 15h15 – Intervalo

15h15 às 16h15 – Seminário 4
Tema: DESCASCANDO O MEU ABACAXI
LÉA COSTA – SP
O Senhor Jesus nos exortou que nessa vida teríamos aflições, ou seja, temos que enfrentar situações difíceis que muitas vezes nos fazem chorar e até mesmo desanimar. Mas como lidar com essas situações “descascar os abacaxis” que surgem em nossa vida, de forma sábia e de acordo com os preceitos bíblicos? Essa e a questão central que vai nortear esse seminário.

GRUPO C

14h00 às 15h00 – Seminário 5
Tema: RECOMEÇAR: DECIDA SUPERAR E VENCER OS OBSTÁCULOS
SARA CAVALCANTI – RJ
Jesus nos alertou para o fato de que na vida teríamos aflições, obstáculos. Mas Ele nos ensinou que junto dEle podemos vencer e recomeçar a cada amanhã. Todo recomeço é difícil, exige esforço físico, emocional e espiritual, mas com Deus é possível. Esse seminário tem como objetivo ajudar aquelas que precisam de um recomeço em alguma área da sua vida.

15h00 às 15h15 – Intervalo

15h15 às 16h15 – Seminário 6
Tema: CASAMENTO SAUDÁVEL: QUAL O PROPÓSITO DE DEUS PARA VOCÊ?
LÍDIA DANTAS COSTA – SP
Deus deseja que sejamos bem-sucedidas em todas as áreas da nossa vida, em especial em nosso casamento. Esse seminário tem como objetivo refletir a respeito do que é um casamento saudável e o que Deus espera de nós em relação aos nossos cônjuges.

GRUPO D

14h00 às 15h00 – Seminário 7
Tema: FAÇA O MELHOR POR VOCÊ: VIVENDO DE MODO SAUDÁVEL
ALINE DANTAS COSTA RIQUETTO – SP
Muitas vezes, enquanto mães e esposas, pensamos somente em fazer o melhor para nossos filhos e esposos. Mas e quanto a nós? Será que é necessário ficar sempre em segundo plano? Por que não fazer o melhor para você e por você? Essas são algumas questões que serão discutidas nesse seminário.

15h00 às 15h15 – Intervalo

15h15 às 16h15 – Seminário 8

Tema: LIDERANÇA FEMININA: COMO ENTUSIASMAR MULHERES NA ATUALIDADE PARA A REALIZAÇÃO DA OBRA DE DEUS?
VALQUÍRIA SALINAS – SP
Liderar é influenciar pessoas. Como esposas de pastores e líderes, estamos sempre influenciando pessoas. Por isso, esse seminário tem como objetivo discutir a liderança feminina na atualidade e como levar as mulheres a realizarem a obra de Deus de modo mais efetivo.

GRUPO E

14h00 às 15h00 – Seminário 9
Tema: ALEGRIA: É POSSÍVEL VIVER CONTENTE EM TODA E QUALQUER SITUAÇÃO?
VALQUÍRIA SALINAS – SP
Jesus nos alertou para o fato de que na vida teríamos aflições. Mas é possível viver de modo contente e de forma saudável em meio às adversidades? Essa é a questão principal que vai nortear esse seminário.

15h00 às 15h15 – Intervalo

15h15 às 16h15 – Seminário 10
Tema: EQUILÍBRIO EMOCIONAL: PERSONALIDADE TRANSFORMADA PELO FRUTO DO ESPÍRITO
ELAINE CRUZ – RJ
O fruto do Espírito promove a cura para a nossa alma. Ele resgata nossa saúde mental e emocional, trata nossa personalidade e caráter. Do ponto de vista bíblico, sabemos o que pensar, sentir e fazer, mas nem sempre nossos frutos correspondem ao que Deus espera de nós. Assim sendo, o objetivo desse seminário é nos fazer refletir, conhecer e desenvolver o fruto do Espírito em nossa vida cotidiana, pessoal, familiar, social e ministerial.

DIA 04 - QUARTA-FEIRA

10h30 às 10h45
Janilda Brandão Pereira – CE
Projeto: Mulheres Evangelizando Mulheres

DIA 05 - QUINTA-FEIRA

10h30 às 10h45
Hedelina Mesquita – CE
Projeto: Mulheres fazendo a obra e preservando o meio ambiente

Conduzido por uma mediadora, será montada uma Sala de Visitas onde acontecerá um painel de estudos dirigidos com a presença de preletoras e convidadas, que irão interagir com as participantes!

DIA 04/03 - QUARTA-FEIRA

16h30 às 17h30
Tema: COMO LIDAR COM AS CRÍTICAS?
Todas nós, em algum momento de nossas vidas, vamos receber algum tipo de crítica. Entretanto, o problema não está nas críticas, mas na forma como reagimos diante delas. Essa será a questão norteadora do “Nosso Encontro entre Irmãs”.

DIA 05/03 - QUINTA-FEIRA

16h30 às 17h30
Tema: AUTENTICIDADE NA ERA DAS CÓPIAS: OS PADRÕES DE BELEZA E A SINGULARIDADE DA MULHER.
Vivemos na era da “cópia”, da reprodução em série. Mas sabemos que Deus nos criou de forma única e especial. Mas como ser autêntica em um mundo que parece valorizar as cópias, deixando de lado a singularidade? Essa será a questão norteadora do “Nosso Encontro entre Irmãs”.

Faça sua Inscrição

2º Encontro Nacional de Esposas de Ministros das AD's

R$ 190,00
INCLUI TODO MATERIAL DO EVENTO
CRACHÁ, PASTA, BLOCO, APOSTILA,
CANETA E CERTIFICADO

Líderes de Caravanas

1. A CPAD não se responsabiliza por transporte ou hospedagem dos participantes. Daremos informações apenas a título de utilidade pública.

2. A alimentação será servida somente nos horários determinados.

3. Pedidos de substituição serão aceitos, mediante a apresentação de uma carta do titular, apresentando o seu substituto, até 15 dias antes do evento.

4. Pedidos de cancelamento de inscrição serão aceitos até 15 dias antes do evento, por escrito. Após este prazo, o valor pago não será devolvido.

5. Certificados que não forem retirados no último dia do evento estarão à disposição dos participantes na CPAD Belenzinho/SP até 60 dias após o evento.

6. Depósito bancário – é obrigatório enviar por e-mail [email protected] o comprovante de depósito com seu NOME COMPLETO e o CPF e depois confirmar se saiu legível no fone: (21) 2406-7352 / 2406-7390. Do contrário, sua inscrição não será efetivada. Apresente o original no dia do evento.

7. Caso haja desistência, estaremos disponibilizando novas vagas no dia 12 de março de 2020, a partir das 15h.

8. ATENÇÃO! A CPAD se reserva o direito de alterar a programação do evento, a ordem das palestras e os próprios palestrantes, por motivo de força maior, sem aviso prévio.

Sobre Caravanas

Descubra aqui as vantagens de montar uma caravana. Abaixo você tem algumas Informações importantes para a inscrição da sua caravana no evento:

  1. A líder da caravana deve ligar para (21) 2406-7352 / 2406-7400 ou acessar o nosso site www.cpadeventos.com.br, para se cadastrar como líder de caravana e fazer uma pré-reserva de vagas, referente à sua caravana. Após, lhe enviaremos material de divulgação. Se optar por se inscrever pelo site, favor, ligar para validação do cadastro de líder.
  1. Cadastre as inscrições no site do evento www.cpadeventos.com.br, impreterivelmente até o dia 25 de fevereiro de 2020.

ATENÇÃO: É imprescindível informar na inscrição o CPF, data de nascimento e o e-mail dos participantes da sua caravana.

  1. No dia do evento, os participantes da caravana não precisarão entrar em fila para pegar o material. A líder da caravana receberá o material de todos, que já estará previamente separado com nossa equipe.
  1. É considerado como caravana o grupo acima de 20 pessoas que se inscreverem através de uma única líder.
  1. Premiação – uma cesta com todas as Bíblias de Estudo da CPAD, para a maior caravana e para a caravana mais distante. Para efeito de avaliação, será considerada a cidade de domicílio da líder da caravana.
  1. Grupos residentes na cidade de Fortaleza, onde estará sendo realizado o evento, não será considerado como caravana. Ficará caracterizado como caravana o grupo que viajar junto (ônibus, avião…), se hospedar juntos (hotel, pousada, igreja…) e etc.
  1. A líder que formar sua caravana com mais de 30 pessoas, receberá como cortesia a sua inscrição e  para aquelas que formarem sua caravana com mais de 50 pessoas, receberão um vale-compras no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), para ser trocado por mercadorias da CPAD no stand da editora que será montado durante o 2º Encontro Nacional de Esposas de Ministros das Assembleias de Deus, além de estarem isentas do pagamento da inscrição.

Marina Park Hotel

Um empreendimento de estilo horizontalizado, está situado estrategicamente na Praia de Iracema, literalmente banhado pelo mar, próximo ao centro, e a 12km do aeroporto.

Com seus 26.000m² de área construída, generosamente distribuídos numa área total de 40.000m², o Marina Park Hotel propicia a sua clientela a mais evidente sensação de conforto e liberdade.

Entre dunas, falésias, coqueirais e outros cenários paradisíacos de Fortaleza, está localizado o Marina Park Hotel.

Oferecendo excelente infraestrutura para eventos, seis tipos de bares e restaurantes, área de lazer com piscina, sauna, academia de ginástica, recreação para crianças, e facilidades como lojas de conveniência, sala VIP, salão de beleza, estacionamento e serviço de traslados.

Literalmente banhado pelo mar, o Marina Park Hotel, além dos 200 metros da aconchegante Praia Formosa inserida em seu perímetro, é dotada de uma moderna Marina com capacidade para 150 embarcações.

Avenida Presidente Castelo Branco, 400
Fone: 85 4006-9595
[email protected]