FORTALEZA – A Terra do Sol!

Fortaleza é conhecida como a Terra do Sol por motivos que o próprio nome já diz: sol e calor intensos durante todo o dia, porém suas lindas praias refrescam turistas e moradores.

Além de pontos pitorescos, como a Ponte dos Ingleses, o Teatro José de Alencar, o Mercado dos Pinhões e o Farol do Mucuripe, Fortaleza conta com museus e centros culturais importantes. O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, por exemplo, é parte obrigatória do roteiro de visita à cidade. A melhor maneira de conhecer os atrativos históricos e culturais de Fortaleza é fazendo uma boa caminhada.

Os atrativos turísticos cearenses vão além de praias famosas. A cidade tem extensa diversidade cultural e centros de comércio de artesanato. Rendas, crochê, madeira, cerâmica, bordados, vime, palha, bambu, tricô, artigos em couro e garrafinhas de areia podem ser encontrados em locais como o Mercado Central e o Centro de Turismo do Ceará, mas também em feirinhas de artesãos.

Na gastronomia, o turista não pode deixar de provar os pratos típicos feitos com frutos do mar, além do baião de dois e da tapioca. Para sobremesa, a dica é apostar na rapadura, na cocada e nos sorvetes, que ajudam a amenizar o calor. Também não deixe de comprar a famosa castanha de caju tanto para provar como para levar para amigos e familiares.

Bem-vindas a Fortaleza!

Deixe um comentário